Numa vertente bastante atual, o Minas Trend Preview apresentou as coleções e tendências que estarão presentes nas vitrines neste inverno de 2012, tudo, com uma evidente consciência ecológica, uma quebra no ritmo acelerado, uma busca por equilíbrio.
Nas cores, nos cortes, nas estampas e em todas as produções, as marcas exibem leveza e intimidade com a natureza. Exemplo disso está na coleção da marca Patogê, que trouxe para sua passarela cores terrosas e verdes, além de shapes mais amplos e materiais mais próximos do natural. A idéia da marca é a quebra do ritmo acelerado, uma verdadeira pausa no cotidiano caótico em que vivemos. Seguindo a mesma vertente, a mineira de Belo Horizonte, Fluê, traz o mesmo conceito e leva para as passarelas o ideal de fuga, de rebusca e reflexão, aqui a consciência ecológica prevalece. Tudo muito perceptível nas estampas e cores que retratam tal proposta.
A idéia de articular moda, mercado consumidor e papel social deu certo. Prova disso esteve no número de expositores que abordaram a temática, na qualidade dos produtos e na beleza e grandiosidade dos desfiles. Acessórios, calçados e bolsas também desfilaram durante os quatro dias e carregaram o legado ecológico. Marcas de peso e já há muito conhecidas, como o caso da mineira Mary Design, surpreendeu pela beleza e qualidade. O que foi lançado é uma grande aposta que aguarda a confirmação dos demais eventos de moda do Brasil, que acontecem em janeiro de 2012, SPFW e Fashion Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário