Editorial Escreva Moda

O blog Escreva Moda foi criado pelos alunos da disciplina Jornalismo de Moda Contemporânea do curso de Design de Moda da Universidade Fumec. Com o propósito de estabelecer uma linha de produção jornalística voltada para a área de Moda e divulgar o trabalho prático acadêmico desenvolvido via suporte virtual, o blog vai atualizar quinzenalmente esta página.
Farão parte do conteúdo disponibilizado materiais textuais opinativos em forma de artigos, comentários, resenhas, colunas e crônicas, e o material informativo em forma de notas, notícias, reportagens, entrevistas e perfis.
Este projeto de produção jornalística visa não apenas o aprendizado do conteúdo teórico respectivo à disciplina no qual se insere, como também a divulgação de um material composto por um conjunto de pessoas singulares e com visões distintas acerca dos temas a serem tratados, tornando o processo e o resultado do trabalho o mais próximo possível da realidade profissional na área de jornalismo de moda.
São destaques desta edição a cobertura do Fashion Rio 2010, resenha crítica da exposição “Rio São Francisco” de Ronaldo Fraga em Belo Horizonte e uma cobertura do Minas Trend Preview. Comentários e sugestões serão bem recebidos pelos novos blogueiros. Quem quiser participar ou contribuir com textos, é só enviar um e-mail para escrevamoda@gmail.com.