terça-feira, 26 de abril de 2011

DONATELLA VERSACE

A inusitada e polêmica estilista da Versace.


Desde o assassinato do estilista italiano Gianni Versace, que ocorreu em julho de 1997, a marca Versace mostra sinais de vitalidade, que se devem em parte ao talento de sua irmã Donatella.
Donatella Versace nasceu em 1955, em Reggio Calabria, no sul da Itália, apenas oito anos após o nascimento de Gianni Versace, que passou a vida ao lado de sua mãe, uma costureira doméstica. Os irmãos Versaces aprenderam com ela os segredos que depois colocariam em prática para formar o império atual, que tem como distintivo a inconfundível cabeça de Medusa.
Quando Gianni se estabeleceu em Milão, começou a trabalhar com couro e camurça. Mas em 1978, estava preparado para seguir seu próprio caminho e se tornou o rei das passarelas no início dos anos oitenta e noventa. Ao mesmo tempo, sua irmã Donatella foi ganhando mais peso no estúdio para assumir a marca após sua morte.
Toda essa bagagem foi herdada por Donatella. Com sua extrema sensibilidade feminina, a caçula dos Versace trouxe uma nova visão à marca. Seus longos cabelos loiros e suas roupas apertadas tornam-na inconfundível. Além disso, sua presença nas passarelas é sempre muito aplaudida pelo público e pela crítica.
Mãe de dois filhos, Daniel e Allegra, do casamento com Paul Beck, um modelo que tinha trabalhado várias vezes para Gianni, Donatella Versace conseguiu colocar em prática tudo o que sua mãe e seu irmão haviam sonhado. Seu histórico impecável tem sido responsável pela continuidade de empresa italiana. "Quando eu desenho, eu chamo a minha irmã e se ela não quiser, eu jogo", revela Gianni.

Por: Anna Karla Pereira Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário