terça-feira, 26 de abril de 2011

Roberto Cavalli

 
A sedução de Cavalli

“Minha moda exibe o lado sexy da mulher. Quando elas vestem algo criado por mim passam a acreditar em seu poder de sedução.”


Famoso pelo seu trabalho exótico com patchwork, couro, estampas de animais e silhueta sensual, o italiano de Florença, Roberto Cavalli, foi muito influenciado artisticamente desde criança.
Filho de uma costureira e de um pintor e neto de um dos membros do movimento Macchiaiolo, cujas obras podem ser encontradas na “Galleria degli Uffizi” em Firenze, Roberto formou-se em Artes Plásticas.
O criador tem sua marca identitária principalmente nos “animal prints” de zebra, pavão, onça, cobra, os quais ele combina com aplicações de penas e dentes. Apesar de suas principais inspirações virem da natureza, ele não utiliza pele de animais em extinção, mas sim transforma a beleza desses em padronagens exuberantes.
Roberto revaloriza a imagem feminina, deixando a mulher poderosa e sensual com criações nada tradicionalistas. Essas sempre evoluíram com as mudanças do mundo e isso o fez um dos estilistas mais famosos da atualidade, superando, na Itália, grandes marcas, como a Dolce&Gabbana.
O estilista tem como vitrine o mundo do entretenimento. Suas criações são desfiladas por personalidades de peso nos grandes tapetes vermelhos de Hollywood.
As obras do estilista abrangem do vestuário feminino e masculino até coleções de óculos, linha jovem, linha tricô, infantil e objetos de decoração. Ele ainda tem um restaurante e uma confeitaria em seu nome.
No Brasil, São Paulo foi a escolhida para ter uma grande loja de Cavalli e a capital do país foi a escolhida para sediar a campanha publicitária do seu primeiro perfume masculino.
Roberto sempre esteve atento às novidades e cria uma imagem feminina como poucos estilistas conseguiram fazer. Por isso é admirado e respeitado por tantas mulheres do mundo inteiro, principalmente na Itália.

Por: Lara Rogêdo e Marina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário