”Diesel não é a minha empresa, é a minha vida”. (Renzo Rosso)
Renzo Rosso italiano nascido em 15 de setembro de 1955 na cidade de Molvena, começou a desenhar a sua própria roupa em 1975, fundou a Diesel, e fez dela uma das mais bem sucedidas marcas da atualidade com o foco no jeans.
Apesar da Diesel ter crescido absurdamente, Renzo Rosso ainda acompanha cada detalhe de perto, desde reuniões de rotina até o processo de seleção de novos funcionários. Apaixonado pelo trabalho, seu lema é ”Diesel não é a minha empresa, é a minha vida”.
O italiano afirma também que o consumidor da marca está mais maduro e com um poder de compra maior, “Eles procuram algo mais sofisticado. Talvez não queiram uma marca de luxo conceituada, mas sim uma abordagem diferente. Este é o tipo de consumidor que queremos atingir.”
Não é só o ajuste perfeito do jeans que fez da Diesel uma das marcas de maior destaque na Itália e no mundo. Mais do que comercializar produtos, a marca propõe um estilo de vida e o fato de suas controversas campanhas publicitárias terem imenso apelo junto aos consumidores é inegável.
Segundo pesquisadores da Universidade de Munique na Alemanha, o sucesso da Diesel consiste na combinação de criatividade, originalidade, interpretação do futuro, estratégias de comunicação e tecnologia.
Nos anos 90 o estilista foi nomeado “Empresário do Ano”.
Por Danyele Dias Gualberto, Tatiana Gomes ferreira e Mariana Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário