O imprevisível, talentoso e polêmico estilista.
John Galliano
John Galliano foi o primeiro britânico a assumir o controle criativo de uma casa de moda francesa, a Dior em 1997. Nascido em Gibraltar, em 28 de novembro de 1960, Juan Carlos Antonio (seu nome de batismo), mudou-se para Londres em 1966.
Em 1984 graduou-se em design de moda na prestigiada St. Martins College of Art & Design em Londres, onde foi escolhido como sendo o melhor aluno do seu ano. Filho de mãe espanhola, de onde sempre busca inspiração e de pai inglês, Galliano construiu uma carreira fantástica ao longo de 14 anos.
Em 1997, Bernard Arnault pediu para que ele levasse sua excentricidade inglesa para a Christian Dior, que na altura encontrava-se em decadência. Galliano também mantém a sua própria marca, com o seu nome.
O amor do estilista pela marca Dior completou 10 anos em 2007, com um desfile de comemoração na L'Orangerie do Palácio de Versailles, tendo no casting as mais poderosas modelos como Gisele Bündchen, Raquel Zimmermann, Linda Evangelista e Naomi Campbell, desfilando as mais emblemáticas criações da marca.
Em 25 de fevereiro de 2011, a casa Dior anunciou que que havia suspendido Galliano na sequência de uma detenção sobre uma alegada agressão antissemita num bar de Paris. Três dias depois, o tablóide britânico "The Sun" publicou um vídeo em seu website mostrando Galliano em outro incidente no mesmo bar, proferindo insultos antissemitas a um grupo de mulheres italianas e declarando "eu amo Hitler ... Com Hitler você estaria morta. Sua mãe, seus antepassados seriam todos gaseados."
Sua carreira foi marcada por desfiles considerados verdadeiros shows, que envolvem os espectadores em meio à fantasia e as modelos se movimentam na passarela desempenhando papeis, como se estivessem em filmes.
Por: Fernanda Vittori e Nayara Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário