terça-feira, 17 de abril de 2012

Virada Cultural, um evento marcante para São Paulo.

Por Luna Falabela e Isabela Bernardes.


Fotos: Divulgação



Considerando um dos maiores e mais ecléticos eventos do país, a oitava edição da Virada Cultural de São Paulo acontece nos dias 5 e 6 de maio. Com atrações acontecendo nessas 24 horas espalhados em 25 diferentes palcos temáticos. Os programas também se espalham pelos principais museus, teatros e centros culturais, em realização conjunta com a rede SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, além dos inúmeros estabelecimentos e centros difusores de cultura que aderem ao programa.
O evento atrai anualmente um público de milhões de pessoas. Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, o encontro serve também como uma forma de reunir as mais diversas pessoas de diferentes classes sociais, faixa etária e etc. Conforme destaca o site G1, o secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil. “A Virada Cultural irá atender todos os públicos. Queremos que todas as faixas etárias prestigiem o evento, trazendo espetáculos ecléticos, incentivando a cultura local, com artistas do município, da região e de todo o Brasil”, ressalta.
Nessa edição as pessoas poderão conferir atrações musicais de todos os gêneros, além de teatro, sessões de cinema, performances de mágica, stand up comedy, jogos, esportes, culinária, luta livre mexicana e até exposição de carros antigos.O evento terá cerca de 900 atrações, entre elas shows de Gilberto Gil, Os Mutantes, Titãs, Cauby Peixoto, Gretchen e Rita Cadillac. Uma atenção especial deve ser dada ao palco “30 anos sem Elis” na Bulevar São João, onde diversos artistas irão tocar e cantar praticamente toda a discografia de uma das maiores intérpretes da música brasileira.
Todos os shows e apresentações são gratuitos e acontecem das 18h do dia 5 de maio até as 18h do dia 6. Em entrevista para o site G1, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mostrou-se otimista com relação à virada. "Todos os anos eu dei um testemunho de que a Virada anterior foi melhor do que as outras, e estou com este sentimento neste ano", disse.
São Paulo se encontra na virada cultural, seus personagens e habitantes recuperam a sociabilidade perdida nas grandes metrópoles e fazem desse evento um momento de revitalização e colaboração para a região central, com muito entusiasmo e alegria, atraindo todos os gostos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário