A Moda é o espelho da sociedade sendo pesquisada em qualquer lugar. Tanto nas ruas, em reportagens diversas, internet ou nos costumes e hábitos de uma cultura.
É notória a importância dos blogs de moda. Hoje eles ( os blogs) que proporcionam o discurso sobre tendência de tudo àquilo que está na moda permitindo debates que é algo que antes não acontecia, pois, estava restrito a um pequeno grupo ( de críticos da área). Mas os blogs democratizaram o discurso sobre moda permitindo que qualquer um possa opinar e/ou comentar sobre moda e tendência, sem precisar ser um especialista.
Thais Pimenta
Gerente de Projetos - Cupcake
Escreva Moda: De onde surgiu o interesse em escrever sobre moda?
Taís Pimenta: Sempre gostei de me vestir, criar looks diferentes. O armário da minha mãe sempre me influenciou como ela guarda muita coisa antiga, era lá que descobria peças incríveis e incorporava no meu estilo. Daí me formei em jornalismo e meu namorado sempre me dizia que
eu devia fazer um blog de moda, pois, além de escrever bem, entendia do assunto. Foi aí que comprei um milhão de livros e comecei a devorá-los para entender mais um pouquinho, pois nunca tinha estudado moda. Minhas opiniões sempre foram muito pessoais e senti que precisava ter mais base para opinar.
Neste meio tempo, trabalhei com a Gloria Kalil em uma pesquisa sobre os 50 anos da moda mineira. Foi aí que descobri ainda mais o que é a tal moda, os momentos ao lado da Gloria foram enriquecedores, o que só me fez me apaixonar ainda mais pelo o assunto.
Por tudo isso, comecei o meu blog, Charme & Funk (www.charmeefunk.com), que depois acabou para eu poder me dedicar somente ao primeiro site de moda de Minas Gerais, criado por mim e meus amigos, o Gééénte (www.geeente.com.br).
Escreva Moda: Você acha que os sites e blogs de moda estão influenciando as tendências?
Taís Pimenta: Sim, claro! O movimento das ruas tem influenciado cada vez mais as passarelas, sem dúvida nenhuma.
Escreva Moda: O que você acha dessa crescente onda de blogs de moda e street style?
Taís Pimenta: Acho ótimo! São nessas horas que vemos como a moda se tornou um "fenômeno paupável", que sofre influências de todo mundo. Sem dúvida nenhuma, estes novos tempos fashion são muito importantes para criar novos conceitos, que já estamos percebendo e, em breve, veremos mais por aí.
Escreva Moda: Uma musica, um filme, e um livro que te inspiram:
Taís Pimenta: No Surprises, do Radiohead - Fahrenheit 451 e O Jogo da Amarelinha, de Julio Cortázar (nada ligado diretamente à moda, mas tudo a ver com meu conceito de moda).
Escreva Moda : Você acha que Belo Horizonte está conseguindo se firmar na area da moda brasileira?
Taís Pimenta: Sim, mas não pelas marcas mineiras já consolidadas aqui, mas pelo o movimento dos mais jovens.
Escreva Moda: Quais são as suas influências e inspirações na hora de se vestir?
Taís Pimenta: Adoro o estilo hi-lo, mas tudo depende do meu humor do dia: se acordar mais feliz, invisto na veia fashionista, senão, fico mais contida. Mas sempre tem uma pegada mezzo rocker, mezzo romântica. E me identifico com o estilo da Alexa Chung e da Daisy Lowe.
--
Thais Pimenta
Gerente de Projetos - Cupcake
31 3281-8040
31 9243-2488
thaispimenta@lojacupcake.com.br
www.lojacupcake.com.br
Foto olhares.com/thabossi
Nenhum comentário:
Postar um comentário