sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Perfil: Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch nasceu em 21 de julho de 1971 na cidade de São Paulo.  Vindo de família judaica ortodoxa, Alexandre começou a se interessar por moda logo cedo. Sua mãe Regina foi quem ensinou-o a costurar. Regina, dona de de uma confecção de lingeries, ouvia desde cedo os palpites de Alexandre sobre suas roupas. Aos dez anos Alexandre já dominava a costura.

Aos 22 anos, em 1993, Alexandre graduou-se na Santa Marcelina, conhecida como a melhor faculdade de moda de São Paulo e do Brasil. O recém formado estilista foi muito elogiado em seu desfile de formatura. Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira,nos quais o estilista obteve uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional. Participa anualmente da São Paulo Fashion Week e da semana de moda de Nova Iorque.

O estilista trabalhou também em várias marcas renomadas, como Cori, Zoomp, Ellus, além de ter marca própria.A marca que leva seu nome é vendida no mundo todo, e possui uma loja conceito em Tóquio. Toda essa bagagem inclui ainda vários produtos licenciados para Democrata, Dryzun, Lupo, Tilibra, Motorola e Chilli Beans. Alexandre criou também uniformes para o Mc Donalds em 2006 e em 2007 participou como jurado do reality show de modelos Brazil’s Next Top Model, do canal Sony.

Em 2008, o estilista vendeu 70% de sua marca para um grupo chamado Inbrands, porém a direção criativa continou sendo feita por Herchcovitch. A empresa ficou por conta somente da administração da marca. Em 2009 foi dado outro grande passo em sua carreira. Após a venda da Rosa Chá, e da saída do estilista Amir Slama, Herchcovitch assumiu a marca de beach wear e revolucionou o mundo dos biquinis. Com novas modelagens e tecidos, sua coleção foi muito aplaudida na São Paulo Fashion Week.

Por Fantine Godoy, Camila Zamboni e Vitoria Lisboa.

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