Karl Lagerfield, o polêmico designer alemão.
Por:
Luana Cordeiro
Paula Beatriz
Taciana Leite
Luana Cordeiro
Paula Beatriz
Taciana Leite
Karl Lagerfeld é designer e fotógrafo alemão. Sua idade ainda é uma incógnita pois o mesmo já declarou ter nascido em 1938, mas em sua cidade natal, Hamburgo, dizem ser nascido em 1933. Em entrevista à TV francesa em 2009 ele declarou que ninguém sabe sua verdadeira idade, que ele não é de 1938 nem 1933.
Lagerfeld é conhecido como um dos estilistas mais influentes no mundo da moda do século XX. Sua última coleção, Chanel Haute Couture (Chanel alta Costura) foi apresentada no Grand Palais, em Paris, durante a Semana de Moda de Paris e teve como inspiração o filme apocalíptico Metropolis, clássico de 1927 dirigido por Fritz Lang e usou o clima noir do clássico do cinema mudo para compor sua coleção, repleta de tons de preto, cinza e azuis, pontuada por alguns looks em fucsia e branco. O luxo sombrio proposto por Lagerfeld é imensamente sedutor, com direito a botas longas, luvas, plumas e véus cobrindo misteriosamente o rosto.
Lagerfeld, em sua carreira como estilista, já colaborou com uma variedade de diferentes grifes, sendo Chloé, Fendi e Chanel as mais notáveis. Com contratos com diversas marcas e grifes pelo mundo, Karl Lagerfeld construiu provavelmente um dos mais fiéis conceitos de moda. Sua grife, homônima, inaugurada na década de 1980, produz perfumes e roupas.
Lagerfeld também é conhecido por episódios polêmicos, como quando foi chamado de “designer jurássico” por usar peles de animais em suas coleções. Nessa ocasião foi comparado a Klein, da Calvin Klein, que não utiliza peles e foi chamado de “grande amigo dos animais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário