terça-feira, 20 de setembro de 2011

Marc Jacobs

Por Lais Torres e Mayara Leão.


O nome do estilista norte americano Marc Jacobs apareceu ,nos últimos dias, nas principais manchetes de jornais no mundo inteiro  como um dos principais nomes para continuar o legado de John Galliano , na Dior.
O seu nome não foi cogitado em vão, pois o estilista possui um grande legado em sua carreira e várias marcas que levam a sua assinatura.  Seus produtos vão desde papelaria – a sua loja Bookmarc em Nova York – até as bolsas Louis Vuitton, que ficam por conta de sua criação. Além dessas duas marcas, Marc Jacobs também é responsável por  Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs e Little Marc Jacobs. Essa diversificação de produtos e marcas revela a versatilidade do estilista.
Jacobs é conhecido pela sua moda refinada e luxuosa que revolucionou toda uma geração de mulheres em sua forma de vestir. Ele construiu esse império , o qual é respeitado pelos grandes nomes da moda e celebridades, sendo difícil pensar em outro estilista americano em atividade tão influente quanto ele. Aos 48 anos, Jacobs afirma que suas roupas não serão tão populares como as de Ralph Lauren ou Calvin Klein.
Marc Jacobs foi graduado na Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981, e tornou-se conhecido no fim dessa mesma década. O menino prodígio  conquistou em apenas uma estação o que grandes maisons levaram décadas para conseguir.  Ele teve apoio de grande nomes do mundo fashion, como o da editora da Revista Vogue , Anna Wintour, que abriu sua revista para expor as suas criações.
O estilista tem uma frase que define seu estilo de criação : “ Nunca sei o que vou fazer”, sendo melancólico em uma estação, otimista ou ainda um tanto rebelde em outra. Essa característica reforça a versatilidade do estilista.


                                     Marc Jacobs em seu estilo irreverente clicado pelo fotógrafo Terry Richards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário