terça-feira, 20 de setembro de 2011

Renzo Rosso


Renzo Rosso

Uma retrospectiva:

Renzo Rosso, Italiano de 56 anos, criador do império Diesel que revolucionou a história do jeans na moda, agora apenas acompanha de perto o andamento de suas criações, vai a reuniões de rotina e participa até do processo de seleção de novos funcionários. Após ter passado o cargo de comandante para Daniela Riccardi, Rosso dedica seu tempo indo aos desfiles de sua marca e de outros estilistas, sendo que alguns ele mesmo inspirou.
Após graduar-se em Design Têxtil, Rosso se junta a alguns empresários para formar um grupo que deu origem a várias marcas de sucesso, entre elas a Diesel.Sem experiência em marketing ou publicidade, Rosso fez da marca uma referência em jeans e workwear, sem saber o sucesso que haveria de conquistar. A princípio sequer tinha o intuito de ser uma marca de luxo, mas em tempo recorde conquistou milhares de jovens e fez o que poucas marcas podem dizer que fizeram, alçou vôo solo. Assumiu sozinho o controle acionário e de criação da Diesel e deu início a um período de expansão tão espantoso que se tornou objeto de estudo de especialistas.
Mais do que somente vender seus produtos a Diesel criou um estilo de vida. O leque de produtos que oferece é cada vez mais abrangente. As linhas multiplicam-se dentro da própria marca – para além das várias linhas de roupa para adulto, a Diesel aposta nas crianças, na roupa interior e nos produtos para casa. E o fato de suas controversas campanhas publicitárias terem imenso apelo junto aos consumidores é inegável.

Por Clara Vaz e Leopoldo Gurgel

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