terça-feira, 20 de setembro de 2011

Renzo Rosso

O empresário bem sucedido no ramo da moda, abre a maior loja da sua empresa, no mundo.
Por Brisa Drumond e Juliana Homem
O empresário bem sucedido no ramo da moda, abre à maior loja a sua empresa, no mundo. Aos 56 anos, o italiano Renzo Rosso é o superpoderoso dono da ousada marca Diesel, e do grupo Only The Brave, também está no controle das famosas marcas D´Squared 2, Maison Martin Margiela, Viktor & Rolf e Marc Jacobs. Hoje o leque de produtos da Diesel se expandiu bastante, aposta nas crianças, na roupa interior e nos produtos para casa.  Renzo é o principal responsável pelo enorme crescimento da marca, acompanha cada detalhe de perto, desde reuniões de rotina até o processo de seleção de novos funcionários. Hoje a Diesel alcançou status de marca de luxo. O sucesso da Diesel consiste na combinação de criatividade, originalidade, interpretação do futuro, estratégias de comunicação e tecnologia, em uma abordagem diferente através do seu produto. Com o bom e velho jeans, que prima pela qualidade e modernidade a  Diesel deixa de ser apenas uma marca, e passa a vender um estilo de vida: Diesel for Successful Living (que, em inglês, significa algo como “Diesel para uma vida bem-sucedida”). A cada dia a marca  se inova e se adapta a vida contemporânea. Renzo iniciou sua carreira em 1975 e fundou o Genius Group, nos anos 90 foi considerado o Empresário do Ano. Entre os seus projetos, não podemos nos esquecer da parceria com a Fiat para criar a sua própria versão do modelo 500. Lança a Diesel:u:music, rádio directamente ligada à rede social Diesel Cult que, para além de rádio virtual, promove concertos e novas bandas. Criada em sociedade com o brasileiro Esber Hajli, a loja é composta por criações de um dos principais nomes da moda, o belga Martin Margiela, além de roupas da designer russa Sophia Kokosalaki e da grife Viktor & Rolf. Todas essas marcas pertencem à empresa Staff, que, como a Diesel, faz parte da holding Only the Brave, de Rosso. A loja criada pelo arquiteto italiano Massimo Pegoraro, se- localiza no segundo andar do novo prédio da Diesel em São Paulo. No térreo, no subsolo e no primeiro andar serão vendidos os produtos Diesel, Diesel Black Gold e Diesel Kids, para crianças. Com quatro pavimentos e cerca de 1.000 m2, a loja Diesel de São Paulo é a maior do mundo. É um empreendimento luxuoso na rua Haddock Lobo, que custou cerca de R$ 13 milhões e situa a marca na vizinhança das lojas da Louis Vuitton e de Giorgio Armani. A Staff também vende peças da DSquared2 e a linha superpremium Diesel Denim Gallery. O lema desse visionário, apaixonado pelo trabalho, é “a Diesel não é a minha empresa, é a minha vida”.
( Foto retirada do site www.interviewmagazine.com)

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