terça-feira, 27 de setembro de 2011

Projeto Moda Ética

Editorial feito na África oferece oportunidades ao povo da região

A estilista britânica Vivienne Westwood, dama do estilo punk graças a influência rebelde da década de 60, disparou os anúncios para sua coleção outono/inverno 2011-12 inspirada na cultura Africana (coleção para a Ethical Fashion Africa Project), todo editorial foi produzido/fotografado ali mesmo, mais especificamente no Quênia.

(modelo Ajuma Nasenyana usando um dos looks da coleção)

 
A campanha, que apresenta também os últimos lançamentos em óculos, desenvolvidos em parceria com o grupo italiano Allison, foi filmada pelo fotógrafo de moda e renome Juergen Teller, e destaca o trabalho recente da estilista com o Programa de Moda Ética, que visou capacitar as pessoas nas áreas rurais e melhorar os meios de subsistência da região. Os acessórios visam valorizar o trabalho em regiões mais carentes do planeta, na qual tem a assinatura da estilista. A campanha apresenta os modelos Ajuma Nasenyana, Sonnietta Thomas e Elsie Njeri, além é claro da própria estilista. 

(Vivienne com as pessoas que participaram do editorial)

 
As bolsas dessa coleção são produzidas por comunidades marginalizadas, principalmente de mães solteiras, viúvas e portadoras de HIV-AIDS. A iniciativa visa oferecer a elas uma oportunidade de trabalho e renda. As peças As peças dessa coleção de bolsas estão disponíveis no site Yooxygen e custam em média U$ 135.

(bolsas produzidas pelas pessoas da comunidade)

 
Tal parceria com o grupo Moda Ética e com o Centro de Comércio Internacional, deveriam ser parcerias imitadas por outros estilistas,  o que comprova que como sempre Vivienne está bem a frente do seu tempo. 

(A estilista, como sempre fazendo parte 'posando' com looks da sua coleção)


fotos retiradas do site oficial (www.viviennewestwood.co.uk)

por Ana Beatriz Vasconcelos e Raquel Passarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário