terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Copa de 2014 na moda


 Victor Dzenk será o "estilista da copa"

O estilista Victor Dzenk foi eleito como o “estilista da copa”. Ele irá criar o visual fashion das hostess assim como outros uniformes para o evento. Segundo a Fifa, Dzenk foi eleito após uma pesquisa entre mais de cinquenta concorrentes, no entanto pouco se ouviu dizer a respeito de um concurso ou processo seletivo. Segundo Dzenk, em entrevista concedida ao jornal Estado de Minas, no domingo, os fatores que lhe favoreceram foram a brasilidade de sua estamparia digital e a mistura de seu DNA mineiro  com a sensualidade da mulher brasileira, estando ambos presente em seu projeto.
Muito tem sido dito a respeito das mudanças que estão sendo implementadas em Belo Horizonte para sediar a copa do mundo de 2014. Tanto o governo quanto empresários dos mais diversos setores tem investido enormes quantias a fim de lucrar com o grande número de turistas esperados no evento. O centro da cidade de Belo Horizonte será revitalizado, novos transportes públicos implementados, a rede hoteleira está sendo ampliada e há mesmo um projeto de extensão para o aeroporto de Confins, muito pequeno para receber maior fluxo de voos internacionais.
Aparentemente a cidade está recebendo investimentos e crescendo. Se fosse assim tão simples seria ótimo. No entanto muitas questões podem ser colocadas. Por que tais investimentos estão sendo pensados somente após a promessa de recebimento de uma copa do mundo? Por que tais investimentos na infraestrutura da cidade não são pensados para as necessidades dos habitantes da capital? Quais são os custos destes investimentos apressados? Quem realmente será privilegiado com tais mudanças?
Afinal a quem serve essa Copa?

Amel saadi
Julia de Assis
Mayara Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário