terça-feira, 17 de maio de 2011

Mineira é vencedora do concurso “Brasil Fashion Designers – Sudeste2011”


A estudante de design de moda da Universidade Fumec, Domitila de Paulo, foi quem levou o primeiro lugar do concurso cultural “Brasil Fashion Designers – Sudeste 2011”. Os dez finalistas do concurso, todos estudantes de moda (sendo 3 mineiras) desfilaram suas coleções no Expocenter Norte, em São Paulo, no dia 12 de abril. O concurso, criado com o objetivo de incentivar a criatividade de jovens estilistas, teve como tema Arthur Bispo do Rosário.



Não faltaram ousadia e criatividade às criações.  A coleção vencedora, da mineira Domitila de Paula, estudante do último ano de Design de Moda, intitulou-se “Frag-Mente o Navegar”. Segundo a criadora, sua coleção pretende decifrar o discurso usado por Bispo em suas obras: suas memórias e delírios registrados de forma fragmentada.
A estética da coleção “Frag-Mente o Navegar” transita entre o pop e o barroco e foi apoiada em três cores: azul-claro, vermelho e laranja. A referência angelical é predominante nos looks femininos, que formam um exército de anjos. Já a imagem de Jesus Cristo inspirou os modelos masculinos, com mantos vermelhos e coroas douradas.



Os planos de Domitila começam a tomar forma. “Tenho vontade de trabalhar diretamente com criação e lançar meu nome”, revela a jovem, que foi premiada com uma viagem a Berlim para pesquisa de moda, oferecida pelo Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira  da Texbrasil e uma visita à ‘Bread & Butter’, a mais conceituada feira de moda jeanswear do mundo, também na capital alemã. A jovem ganhou ainda uma licença para utilizar o software de criação Audaces Idea Full.
Domitila destacou a importância da estrutura oferecida pela organização do concurso: “ligava para o Ricardo Gomes, coordenador do concurso, a qualquer hora do dia e ele sempre foi muito atencioso. Toda equipe foi extremamente profissional”.
Por Camila Leles e Paula Rabelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário