terça-feira, 31 de maio de 2011

Brechós - um novo comportamento de consumo

A moda é um dos setores mais lucrativos do mundo. Anualmente movimenta cerca de 25 bilhões de reais só no Brasil. Entretanto, poucos sabem que, para se dar bem no ramo, não é preciso fazer altos investimentos. Basta ter criatividade.Roupas de diferentes estilos podem ser encontradas em brechós a preços bem abaixo dos praticados pelo mercado.
Os brechós e brechós on-line vêm se tornando cada vez mais populares entre os brasileiros. Nos brechós, roupas, sapatos e acessórios de diferentes estilos e épocas podem ser encontrados a um preço bem abaixo do de mercado, com a vantagem de serem exclusivos.
Levando em consideração que a qualidade e durabilidade da roupa antiga é melhor e maior que as atuais, vale a pena investir no garimpo de brechós, uma ótima opção pra quem quer investir na moda mas não está disposto ou não tem condições de gastar uma fortuna com isso.
O  valor das peças de brechó é aproximadamente 35% menor do que o preço de mercado. Um sobretudo de lã em uma loja de marca custa em média R$ 680. A mesma peça, porém semi-nova, pode ser encontrada por R$ 180.
Um ponto positivo em brechós, é ser uma forma de economizar e atenuar o consumismo exacerbado. É possível vender roupas que não se quer mais usar e comprar outras sem gastar mais por isso.
Mas para fazer boas compras é preciso ficar atento, é importante olhar e avaliar o estado em que está a peça. Tem coisas que dão pra consertar, outras não. Tem muitas peças que você pode repaginar. Além de ser necessário experimentar as roupas e acessórios antes de comprá-los.
Pra quem quer entrar no garimpo de brechós e ainda não se familiarizou com os termos vintage e retrô e ainda se confunde, vale lembrar que não significam a mesma coisa. Vintage é um item de fato antigo e que fez moda na sua década. Já retrô é algo novo, relançado igual ou parecido, com referências ao antigo.

Por: Jéssica Morais, Maíra Honorato, Priscilla Milagres

Nenhum comentário:

Postar um comentário