terça-feira, 23 de novembro de 2010

Da periferia ao museu

Projeto ASAS vence 2º Prêmio Objeto Brasileiro na categoria Ação Sócio-Ambiental
Por Nayara Rodrigues e Marcela Ferreira

Após duas fases de avaliação e análise de 398 objetos e projetos de 16 estados do país, “A Casa Museu do Objeto Brasileiro” divulgou, no último dia 20 de outubro, os vencedores do 2º Prêmio “Objeto Brasileiro”, no qual o Projeto ASAS foi vencedor da categoria Ação Sócio-Ambiental.

A cerimônia de premiação ocorreu juntamente com a inauguração da exposição que apresenta os objetos e projetos vencedores. Em cartaz até o dia 10 de dezembro, a exposição reúne os 31 trabalhos selecionados pelo júri coordenado por Christian Ullmann e composto por Baba Vacaro, Jum Nakao, Mara Gama e Renata Mendes.

O ASAS foi considerado pelo júri um projeto completo. Segundo o parecer feito pelos jurados do concurso, “os produtos são bem acabados, contam com uma identidade visual própria, etiquetas que conferem valor de marca e um catálogo que explora o contexto em que os produtos foram desenvolvidos”.

Parte do prêmio de 10 mil reais será empregada na compra de 3 máquinas de costura, projetor de slides e materiais de pequeno porte para a realização de oficinas e a outra parte será repassada para as Aglomeradas, grupo de sete artesãs, formado pelo projeto.

“A Casa Museu do Objeto Brasileiro” fica na rua Cunha Gago, 807, Pinheiros, São Paulo – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário