terça-feira, 23 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM CLAUDIA MOURÃO.

Foto: Divulgação


Cláudia Mourão é empresária e proprietária da marca que leva seu nome, além de possuir as franquias Dumond, Capodarte e a Fit Concept Store. Nesta entrevista ela conta como começou sua carreira na década de 80, suas projeções para o futuro e como conseguiu, ao lado de suas filhas, construir uma marca de sucesso no mercado de calçados e bolsas. 



E.M- Como surgiu o seu gosto por calçados e bolsas?
 
C.M - Acredito mesmo que o futuro de todos nós começa a se delinear na infância. Nos meus tempos de menina, enquanto as amigas e primas brincavam de bonecas, eu já brincava de lojinha: ficava do lado de dentro do balcão, fazia as vendas, recebia o pagamento e ainda embrulhava as “mercadorias“ para presente.


 
E.M- Como nasceu a loja Equipage, 30 anos atrás? E como se deu a criação
da marca Claudia Mourão, em 2007?
 

C.M - Naquela época eu trabalhava na joalheria Natan e na galeria onde eu vendia as jóias havia uma loja de calçados que recebia uma quantidade imensa de clientes. Comecei a observar melhor, vi o número de clientes que entravam todos os dias, multipliquei pelos dias do mês, pelo preço de cada sapato e constatei que aquilo sim, era um bom negócio!
 A Cláudia Mourão Shoes & Bags surgiu da necessidade de diversificação da empresa. Além das lojas Equipage, as franquias Dumond, Capodarte inauguramos a Fit Concept Store com um conceito inovador de store in store, onde são comercializadas várias marcas no mesmo espaço/loja.
 Como já éramos fortes no varejo, pensamos em aproveitar a força do meu nome, os anos de presença no mercado para desenvolver, junto com a Joana, também estilista da marca, uma linha de produtos destinados ao atacado. Hoje temos calçados e bolsas Claudia Mourão em quase todas as principais cidades e capitais brasileiras.
E.M- Atualmente, o grupo é comandado por você e suas três filhas. Como é
esse trabalho em família? Qual o papel de cada uma?
 
C.M - Somos mulheres batalhadoras, unidas não só pelos laços familiares mas pelos objetivos comuns; temos imenso prazer em idealizar e atender nossa consumidora – uma mulher dinâmica, que prioriza o conforto, sem abrir mão do estilo e da qualidade.
A Mariana, minha filha mais velha, é a diretora financeira da empresa, a Paula é a diretora comercial e a Joana, estilista e diretora da Claudia Mourão; eu sou a presidente do grupo, uma mulher plena e feliz, uma mulher do meu tempo, com muitos sonhos ainda por realizar.

E.M- Como funciona o processo de criação da marca Cláudia Mourão?
 
C.M - Estando no mercado há muitos anos, o feeling nos direciona de alguma maneira; existem as tendências internacionais, existem os produtos em que acreditamos fortemente e, conhecendo a fundo a mulher brasileira, imaginamos o que lhe seria atraente e confortável. Aí reunimos a equipe de estilo e começamos o longo processo de criação, design, desenvolvimento, aprovação das amostras, definição da cartela de materiais utilizados, ferragens, outros componentes e as cores que serão priorizadas em cada coleção.

E.M- Qual o significado do Minas Trend Preview para a grife Claudia
Mourão e a moda mineira como um todo?

C.M - O Minas Trend Preview tem um significado muito especial para mim e para o grupo de moda, todos mineiros que viram uma grande possibilidade de usar a moda daqui além de nossas fronteiras, gerando empregos, lançando tendências e colocando o nome de  Minas no calendário do mundo fashion brasileiro. O Minas Trend Preview é hoje um dos mais importantes encontros de moda do Brasil, reunindo expositores e compradores que, a cada edição, aumentam sua participação com a realização de crescentes volumes de venda e um network preciosos.
 O sucesso do Minas Trend  Preview mostra a força da moda mineira, com propostas diferenciadas, desfiles inovadores e lindos. Fico feliz em ver os nossos grupos transpirando mineiridade e me sinto particularmente orgulhosa, por ter acreditado e incentivado o projeto que lhe deu origem.

  Por: Amanda Marques, Camila Yoshida, Manuela Gastal, Paula Carvalho

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