terça-feira, 30 de novembro de 2010

Toy-beco

Toy Beco: desenvolvido por Suzana Marília dos Anjos Oliveira, baseado na realidade e personagens marcantes dos becos e vielas do Aglomerado da Serra


por Marcela Ferreira e Nayara Rodrigues.

Aglomeradas é a marca lançada pelo projeto Asas responsável pelo desenvolvimento e criação de produtos como aventais, bolsas, estojos, jogos americanos, almofadas, cadernos, entre outros. As artesãs contam com o espaço físico da Escola Municipal Padre Guilherme Peters e materiais para a produção e em contrapartida, repassam os conhecimentos adquiridos às crianças estudantes da escola, em uma iniciativa do programa da prefeitura de Belo Horizonte, o “Escola Aberta”.

O “Toy-beco” é um dos produtos comercializados pelas artesãs e foi desenvolvido por Suzana Marília dos Anjos Oliveira, baseado na realidade e personagens marcantes dos becos e vielas do Aglomerado da Serra. Os materiais utilizados foram feltro e manta acrílica e as técnicas empregadas, costura e serigrafia.

São vários modelos de toys e estes estão disponíveis em três tamanhos. Os produtos são muito bem acabados e dotados de uma identidade muito forte que obrigatoriamente associa-se à vida na periferia desde a primeira análise. Além disto, a escolha cromática foi certeira, tanto na consonância com as cores da favela quanto no bom gosto na escolha das mesmas.

Os produtos do Asas Aglomeradas podem ser adquiridos nas lojas Grampo localizada na rua Germano Torres, 6 Sion, ou na Quina Galeria, localizada no edifício Maleta, slj 06, na Rua da Bahia, 1148, ambas em Belo Horizonte.

Toy Beco: desenvolvido por Suzana Marília dos Anjos Oliveira, baseado na realidade e personagens marcantes dos becos e vielas do Aglomerado da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário