terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícia exposição Ronaldo Fraga

O Palácio das Artes recebe a exposição “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, moda e história”, que vai até domingo dia 28 de novembro. A exposição assinada pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, teve como inspiração a sua própria coleção de verão 2009 que teve o Rio São Francisco como tema. A exposição traz um pouco da história da região retratada por fotos, ilustrações, roupas, instalações interativas e até um filme dirigido por Wagner Moura.
A exposição está atingindo não só admiradores do estilista mineiro ou especialistas e estudantes de moda, mas também curiosos. É o caso da estudante de odontologia, Gabriela Martins, de 22 anos, que mora em Pompéu, na região central de Minas Gerais, que veio passar o final de semana na capital e resolveu dar uma passadinha na exposição. “Li uma reportagem sobre o novo trabalho do Ronaldo Fraga e tive curiosidade em conhecer. Não acompanho muito os desfiles dele, mas gosto muito de exposição, e ele ter feito uma sobre um tema tão rico, vale muito a pena conferir. Eu amei”, finaliza a estudante.
Já o advogado Francisco Monteiro, de 25 anos, não conhecia o trabalho do estilista, mas foi na exposição por insistência da namorada, que adora o trabalho de Ronaldo. “Vim acompanhar minha namorada. Não conhecia nada sobre Ronaldo Fraga, mas gostei bastante da exposição. Ele teve uma visão sobre história e arte muito ampla, e soube empregar isso nas instalações”.     
A exposição ainda conta com a voz da cantora Maria Bethânia, declamando o poema Águas e Mágoas do Rio São Francisco, do escritor Carlos Drummond de Andrade. A mostra vai passar por 12 cidades do Brasil em 2011. Mais informações no site: www.ronaldofraga.com.br. 


Por Fantine Godoy, Camila Zamboni e Vitoria Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário