terça-feira, 23 de novembro de 2010

Perfil Juliana Moraes


por:  Amanda Marques, Camila Yoshida, Manuela Gastal e Paula Carvalho

De engenheira mecânica a empresária do ramo de lingerie, Juliana Moraes é daquelas mulheres que não tem medo de tudo arriscar por um sonho. Essa personalidade a fez abrir mão de 12 anos de trabalho na empresa multinacional Mannesman Demag para abrir sua loja de lingerie “Água Fresca” que inicialmente era uma perfumaria.

Mineira de Belo Horizonte, Juliana herdou o fascínio pelos números do pai, que trabalhou durante anos como contabilista na empresa Cedro e descobriu o olhar para o belo, artesanato e moda com sua mãe, dona de casa, que bordava, costurava vestidos para ela e sua irmã quando eram moças.

Juliana formou-se em engenharia mecânica pela UFMG, em 1988, e foi como engenheira, trabalhando sempre na mesma empresa que conheceu seu marido, Edson Zingoni, com quem está casada há 22 anos.  A empresária é mãe de Julia , 18 anos, que faz faculdade em Design de Moda e Artur, 20, que cursa Direito.

A dificuldade em conciliar o dia a dia de trabalho em uma grande empresa e os cuidados com os filhos fez com que a empresária, depois de pensar durante três anos, decidisse abandonar de vez a Engenharia e em 1988 surgiu a oportunidade de comprar um fundo de loja de perfumaria chamada Fresca.

Inspirada na Victoria Secret’s, loja que conheceu em uma de suas viagens para Nova York, Juliana resolveu unir a lingerie a perfumaria, já que neste meio tempo devido a abertura do mercado aos produtos importados, acabou dando uma sacudida em seu negócio, baixando drasticamente seu volume de vendas.
Passados alguns anos, seguindo a risca as exigências de suas clientes, decidiu criar sua linha própria de lingeries, que além do bom preço, são confortáveis e com modelagem diferenciada.

Para trazer o que há de mais novo neste universo, Juliana investe em viagens internacionais, pesquisas de moda, e freqüenta feiras de tendências como o Salão Internacional da Lingerie em Paris e a feira Premier Vision. Com muito jogo de cintura, Juliana segue em frente, pronta a ouvir e pontuar os obstáculos do dia-a-dia. Atualmente gerindo 33 funcionárias, todas mulheres.  “Eu cuido de tudo. Participo de cada etapa. Acredito que a fase como engenheira mecânica me ensinou a trabalhar, administrar e ter as rédeas do negócio. Hoje tudo isso é voltado para a moda, que é lúdica, glamourizada, mas que para dar resultado precisa ser gerida, e este é o meu caminho”, conta a empresária.

Pronta para mais um desafio, no último mês a convite do dono da marca de lingeries “Valisere”, Benny Rosset,  ela inaugurou a primeira franquia da marca no quarto piso do BH Shopping, realizando assim mais um de seus sonhos.


         Imagem: Jornal O Estado de Minas.
Juliana Moraes em sua nova loja no BH Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário