terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um Homem no SPFW

Quem é que não tem vontade de freqüentar todos os desfiles de moda badaladérrimos que acontecem no mundo todo? Já pensou conseguir convites para os principais desfiles de moda nacional e internacional?
Como as oportunidades realmente boas só aparecem para pessoas que nem estão pensando no assunto, não foi dessa vez que eu consegui assistir a um desfile de moda. Um amigo que estava em São Paulo conseguiu ingresso para o São Paulo Fashion Week (SPFW, para os íntimos) e não demonstrou o mínimo de empolgação com o evento. Homens, sabe como é...
 Soube que ele estava almoçando com uma amiga num desses domingos tediosos, quando ela o convidou. Disse que tinha um conhecido que conseguiria convites. Enfim, ter conhecidos em lugares estratégicos é meu próximo objetivo. Sabe o que o meu amigo respondeu? Não foi “nossa!”, “não acredito!”, nem nada do gênero. Foi só um “legal, eu vou”.
Não sei se ele foi para o lugar certo, por conta das descrições que recebi. Achou tudo muito diferente: pessoas, roupas... “Na verdade eu achei sem graça”. Como assim?! Como uma noite badalada dessas pode ser “sem graça”? Segundo ele, não bastava um ingresso, cada desfile exigia um convite diferente. Ou seja, haja conhecidos em lugares estratégicos.
Eu, ansiosa, queria saber tudo sobre o desfile que ele assistiu. “Eu até tinha acesso a vários desfiles, mas o primeiro já me deu sono. Preferi ficar num coquetel que tava rolando por lá”. A expressão mais dita por mim nesse diálogo foi “como assim?!”. “E as roupas? ”, perguntei. “Credo, um bando de fiapos estranhos em modelos magricela e o cabelo pixaim. Deu vontade de levar todas numa churrascaria”. “Mas você não gostou nem do glamour de estar no SPFW?”, minha última tentativa de tentar tirar leite de pedra. “Olha, não vi glamour nenhum. Os desfiles duravam menos de 10 minutos, eram monótonos e eu ainda ficava com medo daquelas modelos quebrarem de tão magras. E a música era horrível, parecia flagelado da seca cantando”.
Cada vez eu tenho mais certeza de que alguns eventos são impróprios para homens. Desfiles de moda são um deles. O homem não consegue captar a essência de um evento como esse, pelo que eu pude perceber, principalmente quando perguntei se ele tinha tirado alguma foto do desfile. “Foto do desfile não, mas tirei uma das pernas da Sabrina Sato, que estava circulando por lá. Queres que eu te mande?”
Homens, sabe como é... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário