terça-feira, 16 de novembro de 2010

Perfil Estilista Pedro Lourenço

O espírito criador e o gosto pelo mundo da moda são características que Pedro Lourenço provavelmente herdara de seus pais, dois célebres estilistas brasileiros, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço. Mas sua personalidade, bom gosto e autenticidade são marcas que desenvolveu por si só.
Pedro Lourenço começou cedo sua carreira em 2003, ao lançar sua primeira coleção no SPFW, com apenas 12 anos, para a marca Carlota Joaquina, segunda marca da estilista Glória Coelho. De lá para cá vem desenvolvendo cada vez mais as criações de suas roupas, que são verdadeiras obras primas.
O estilista lançou oficialmente a grife que leva seu nome, com um desfile no SPFW para o inverno 2005. Mas apesar de todo sucesso que vinha alcançando, resolve parar em 2006, para se dedicar aos estudos.
O tempo mostrou que valeu a pena a pausa dada pelo artista para seu próprio amadurecimento. Em outubro de 2010 lançou sua primeira coleção em Paris, em um desfile paralelo à programação da Paris Fashion Week. Reuniu grandes nomes do mundo fashion na primeira fila de seu desfile, e com apenas 20 anos recém completados, mostra que já é uma promessa consolidada.
O jovem e discreto estilista, diz não gostar de computador e analisar seu mapa astral para montar uma agenda com dia e horário para todo processo de criação, desde a pesquisa até o dia certo para criar.
Seu foco de inspiração são mulheres que seduzem pelo intelecto e a mente mais que pelo corpo. O resultado é uma moda autoral, para mulheres de personalidade, assim como o criador, que com poucas ou nenhuma palavra diz a que veio.

Por Isabela Rabelo e Núbia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário