terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novas designers de moda apresentam coleção em desfile no IATE CLUBE

Escreva Moda entrevista as designers Ana Ferreira e Raquel Freitas que participaram da 10ª edição do concurso Novos Criadores 2010 promovido pelo Minas Shopping no Iate Clube, nos dias 13 e 14 de outubro de 2010. A partir do tema ÁGUA, foi desenvolvida a coleção “Lanterna Mágica” inspirada no poema “Lagoa” de Carlos Drummond de Andrade. O movimento suave em formas circulares e curvilíneas das águas da lagoa, as pequenas pedras de opala que assentam ao fundo e as escamas dos pequeninos peixes são formas trabalhadas. Confira a entrevista e as fotos do desfile abaixo.

Escreva Moda: Em poucas palavras, traduza a coleção.
Lanterna Mágica: O poema LAGOA, de Carlos Drummond de Andrade, traduz melhor que qualquer palavra.
Escreva Moda: Qual a inspiração para a criação das roupas?
Lanterna Mágica: As escamas dos pequeninos peixes da lagoa, as variações de azuis e verdes além do branco e a pedra opala.
Escreva Moda: De onde partiu a escolha da trilha sonora? Exaltou as qualidades da roupa?
Lanterna Mágica: Precisávamos de uma trilha suave e marcante para acompanhar e traduzir com perfeição nosso desfile, e a escolha foi perfeita (ouça a trilha: Sweetly, de .....).
Escreva Moda: As roupas foram pensadas para que público?
Lanterna Mágica: O trabalho foi pensado para o tema água, proposto pela organização do evento, e não para um público específico. Quando criamos, desejamos despertar no outro a sensação de ver o belo e principalmente prender a atenção do mesmo até o final do espetáculo.
Escreva Moda: Como foram escolhidos as cores e os tecidos do desfile? Estes seguiram tendências?   Houve algum estilista que serviu como base para essa coleção?
Lanterna Mágica: A cartela de cores foi escolhida a partir das cores observadas quando o sol encontra com a água da lagoa. Já os tecidos, buscamos a transparência da organza cristal. Na realidade, falar sobre água é tendência há um bom tempo.
Escreva Moda: Qual a importância dos acessórios para completar o look no conjunto?
Lanterna Mágica: Uma mulher sem belos acessórios fica nua mesmo com uma bela roupa – acho isso o suficiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário