quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Diversidade de estilos é marcante na Prefeitura de Ouro Preto

Por Nathália Souza 
 
        Executivo, social, formal, casual, clássico, são diversas as formas de se vestir na Prefeitura de Ouro Preto. O ambiente é de seriedade e requer das pessoas um padrão de se vestir. Por se tratar de uma instituição pública, na qual são discutidas as ações e futuro de uma cidade, tem que haver, no mínimo, neutralidade visual.

       Os homens vão mais formais, com ternos, camisas sociais, sapatos, acessórios como pastas de couro, cintos de couro, relógios de marca. Os mais novos, mesmo não tendo um padrão formal, procuram se vestir de forma mais casual, respeitando o ambiente de trabalho.

       As mulheres se vestem de acordo com suas faixas etárias. As mais velhas se vestem socialmente, com calças de cetim, jeans, sapato/sandália de salto alto, Oxford, roupas com cores neutras. Algumas abusam e vêm com peças chamativas, decotadas, que não condizem com o ambiente de trabalho. As mais novas fazem uso de calças justas, tipo legging, roupas do momento (camisas estampadas), usam muito tênis, sandálias rasteiras, algumas usam terninho executivo. O uso de acessórios também é marcante: pulseiras, colares, anéis, relógios quase sempre muito parecidos.

          Em suma, os funcionários da Prefeitura ainda vestem o uniforme da instituição, mesmo não sendo obrigatório seu uso. Os demais, não têm uma uniformidade ou um padrão de roupas. A diversidade é o que predomina no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário