sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Por aqui é assim!

Lara Pechir e Thaís Corrêa
Em uma cidade circulam milhares de pessoas todos os dias. As ruas ganham cor e movimento com as diversas tribos que dão cara e personalidade ao lugar. Cada um com sua personalidade acrescenta uma característica ao espaço que vive. Em uma universidade porém, essa diversidade ganha proporções inatingíveis.
Imagine reunir em um mesmo prédio vários estados, religiões, cores, culturas e estilos? Impossível?
Na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é o que encontramos pelos corredores dos prédios. Vários cursos, vários pensamentos, vários estilos. A influência da mídia proporciona uma viagem em busca de nuances que caracterizem a incorporação das frenquentes mudanças que a moda sofre. As cores do momento, acessórios e tendências que surgem a cada temporada, são notadas no vestuário daqueles que buscam o novo e querem fazer parte do universo rotativo da moda. Não menos interessados em se vestir bem, também se nota aqueles que mantém o estilo sóbrio, não complicando demais para não correr o risco de pecar.
No geral, a centenária calça jeans é peça insubstituível no guarda-roupas e está presente em quase todos os estilos dos estudantes. Pra ficar confortável, nada melhor que aquele moleton de fácil acesso no cabide e mais prático ainda de vestir. Como um uniforme, os escritos UFOP gravados em várias cores e fontes diferentes por cima das camisas comemorativas das repúblicas de Ouro Preto e Mariana, percorrem as salas de aula acompanhados do tênis mais confortável, usualmente alinhado ao modelo do momento.
Aos finais de semana, as festas universitárias dão espaço às produções caprichadas onde de vez em sempre descobrimos que aquele garoto não tem somente bermudas e chinelos; e aquela menina sabe se virar muito bem em cima de um salto alto. Na segunda-feira começa tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário