quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Moda Gaveteira


Rosana Freitas


Em uma manhã de sábado resolvi sentar-me no Terminal Turístico de Mariana, para observar a moda marianense. Surpreendi-me com os variados estilos encontrados aqui. Moda para todos os gostos, bem refinados e mais simples. Moda para todos os bolsos, embora os preços na cidade não sejam aquela beleza. Os estilos são variados em homens e mulheres, rapazes e moças.
Há garotas que se produzem como se fossem a uma festa, apenas para um passeio ao centro da cidade ou para ir à feira. Roupas de grifes como a Pimenta Casual ou Amor em Pedaços são sempre vistas no vestuário da maioria das meninas, sapatos de salto alto, maquiagem bem feita e cabelos impecáveis. As camisetes de tecido transparente fazem a cabeça das meninas, combinadas com saia ou o bom e velho jeans. Nos pés o sapato peep toe são os mais usados. E para completar o look uma bolsinha pequena para carregar celular e maquiagem, caso seja necessário retocar a make.
E os rapazes? Há esses também são estilosos. Calças skynning é a moda atual em Mariana, dificilmente se vê os rapazes sem elas; assim como o velho xadrez, que nunca sai de moda. Para complementar o look o bom e velho tênis. Cabelos penteados há aqueles que até arriscam o cabelo do Neymar, mas também há aqueles que preferem não perder tempo com cabelo, e apenas colocam um boné e está ótimo. Há os rapazes mais básicos, que além do jeans e tênis, uma camisa de malha é mais que suficiente.
Mas o fato é que os gaveteiros gostam mesmo de se arrumarem, sejam para ir a escola, ou a faculdade, ou ao médico, ou para ir a igreja, ou simplesmente para dar uma voltinha na rua, independente da idade ou classe social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário