quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Flávio Ernani da Costa

Estrelas.  Bob Esponja. Sapo verde. Cachorros. Não, não é um desenho animado, tampouco um filme infantil. Tatuagens. Fragmentos de uma personalidade excêntrica – adjetivo que não é o mais pertinente, mas que caracteriza o estilista Marc Jacobs. Talvez, uma das muitas tatuagens que ele tem espalhadas pelo corpo e que mais o define seja a palavra Shameless, que em português significa “sem vergonha”. Não tem vergonha de usar saias.
Em festas, bailes ou no dia a dia, lá esta ele, usando kilts ou saias. Nada muito acima do joelho. Mini saias, jamais – pelo menos, nunca foi visto usando-as. Afinal, Jacobs já não é mais um garotinho para usar meias três quartos e esperar o ônibus da escola, sozinho.

O jovem senhor, de 50 anos, gosta mesmo é de cultivar o físico. Com o visual despojado e um corpo malhado, de dar inveja em qualquer rapaz de vinte e poucos anos, Jacobs chama a atenção para si. E sem vergonha de ser feliz, é polêmico, ao assumir o namoro com Harry Louis, um ex-ator de filmes pornográficos.

- Mas, afinal, o que ele faz?

Bem, depois de ganhar, em 1987, o prêmio do CFDA Perry Ellis, para novos talentos (The Council of Fashion Designers of America ), e isto aos 24 anos, sendo o estilista mais jovem a conquistar o título, Jacobs ganhou o concurso mais sete vezes. Diretor criativo da Louis Vuitton, desde 1996, ele inovou a tradicional grife ao utilizar a colaboração de outros estilistas. Também possui uma empresa no segmento de moda e que leva o nome Marc Jacobs. Na lista de poucos designers que customizaram as latinhas de Coca-Cola, ele criou três versões para estampar o produto e celebrar os 30 anos da marca.

Nascido em Nova Iorque, graduou-se na Escola de Arte e Estilo da metrópole nova-iorquina. Jacobs teve apoio de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, quando foi demitido da Perry Ellis. Mas, agora, segue a vida com bastante intensidade. Ora em sites de celebridades, aos beijos e carícias com o namorado; e em outros momentos com as saias. Quem sabe não percebemos que ele continua sendo mesmo é um garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário