domingo, 25 de agosto de 2013

O estilista celebridade

Ana Elisa de Siqueira Santos
                  
Loja Marc Jacobs Beauty em Nova York.
O estilista norte-americano Marc Jacobs descobriu uma nova paixão no campo da moda: a Marc Jacobs Beauty. Em agosto lançou em parceria com a Sephora uma coleção de maquiagens. Jacobs ficou tão envolvido com o mundo da beleza que resolveu investir em uma loja totalmente dedica ao assunto. O cuidado com a aparência não é tema recente na vida do estilista pop. Há algum tempo Marc Jacobs exibia um visual bem diferente da imagem de cinquentão sarado e moderno que conhecemos.
À esquerda Marcs Jacobs em 2004, a direita Marc em
 uma praia carioca neste ano. 
         Em 2004, ele usava roupas largas, cabelos compridos, óculos e uma barriguinha saliente. Após um tratamento de reabilitação em 2007, Jacobs decidiu ter uma vida mais saudável. Depois disso passou a exibir sua excelente forma física e as famosas tatuagens que já foram parar no desenho americano South Park, com o personagem Muscle Man Marc. Em entrevista, Marc revelou ter gostado da brincadeira. “Foi o ápice da minha vida até o momento”. O personagem acabou eternizado em mais uma de suas tatuagens.
         Porém Marc é mais que um “rostinho bonito”, ele é talentoso. Aos 24 anos, um ano após o lançamento da primeira coleção para sua própria marca, tornou-se o estilista mais jovem a ganhar o Council of Fashion Designers of America Perry Ellis para novos talentos.Além deste, conquistou mais sete prêmios do CFDA ao longo dos anos.
Marc formou-se pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981. Desde então mantém sua grife homônina. Desde 1996 também é diretor criativo da Louis Vuitton. Durante esse período, uma das características mais marcantes efetuadas por ele foi o uso de colaborações com outros artistas, como Stephen Sprouse, Takashi Murakami e Yayoi Kusama.
         Em 1996 apresentou a primeira coleção masculina da marca. Em 2001 lançou a grife Marc by Marc Jacobs, uma linha de roupas e acessórios com preços mais acessíveis. Já em 2007, desenvolveu uma linha completa para crianças, a Little Marc Jacobs. Em 2013 criou o design de um trio de latinhas para celebrar os 30 anos da Coca-Cola.
A vida amorosa de Jacobs é bem agitada. Dentre vários romances parece ter encontrado um companheiro, o atual namorado brasileiro, Harry Louis. Eles se conheceram através de um amigo em comum em Londres. Dizem ter sido amor a primeira vista. Jacobs já namorou outros brasileiros, ele  se considera um admirador da cultura e do povo brasileiro. “Minha experiência com as pessoas que conheci no Brasil é ótima”, afirma o estilista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário